O Autor…

O que falar de mim? Extremamente difícil….. Mas vamos lá!!

Nasci em Maceió em 13/09/1978 e não muito depois, fui morar em Aracaju e por lá fiquei até janeiro de 2003. Resumindo: Alagoano mas Sergipano de mente e alma!  Foi em Aracaju que fiz  grandes amigos tanto da época do colegial (CODAP – Colégio de Aplicação) quanto da época de graduação (UFS – Universidade Federal de Sergipe). Formei em Engenharia Civil em 2003. Não posso esquecer dos caras da banda (isso mesmo!! Eu tocava em uma banda de Pop Rock), pois me fazem sentir sibberiano até hoje. Resumindo: Manterei estas amizades o tempo que for preciso!

No ano de 2003 (que ano!!!), resolvi fazer mestrado e foi aí que minha vida completamente mudou (e como mudou!!). Aportei em terras mineiras, para ser preciso, na cidade histórica de Ouro Preto. Foi lá que aprendi a dar mais valor a família (e como aprendi!!), pois fui completamente sozinho. Mas deixo claro e registrado, que nunca estive sozinho, uma vez que a minha família se fazia presente em todos os momentos em que estive por lá. Foi lá também, que aprendi ser mais responsável e a valorizar cada milésimo de segundo da vida. Também fiz muitos amigos…. e o que me parecia impossível de acontecer….aconteceu….conheci a segunda mulher da minha vida (a primeira é a minha amada mãe!). Resumindo: A maior lição de vida que já tive até agora!

Voltei a Aracaju em maio de 2005 com o diploma de mestre em geotecnia embaixo dos braços e por lá fiquei por mais 1 ano e alguns meses. Nesse tempo, aprendi e consegui enxergar diversas tramas da vida, principalmente do lado profissional. Fui Engenheiro civil e geotécnico da Sonda Engenharia, da Prefeitura Municipal de Malhador, da Atlas Engenharia e Professor substituto da Universidade Federal de Sergipe. Resumindo: Descobri que o buraco era mais embaixo!

Em meados de agosto de 2006 retornei a terras mineiras. Dessa vez, na capital Belo Horizonte. Recebi uma proposta de emprego por lá e resolvi encarar de frente mais um desafio. Posso dizer que este ano foi de mudanças radicais também, no entanto, foram muito bem vindas. Profissionalmente falando, foi a melhor coisa que fiz. Cresci e me valorizei absurdamente. Pessoalmente falando, foi melhor ainda, pois lá estava a minha segunda mulher da vida me esperando de braços e coração abertos. Resumindo: Desafios são feitos para serem encarados!

O ano de 2008 foi extremamente maravilhoso. Escrevo novamente…..extremamente maravilhoso! Assumi compromisso amoroso e pagamos (eu & ela) nossa linda casa. Do lado profissional….quem diria….Não é que melhorou o que já estava bom?! Recebemos uma proposta irrecusável para trabalharmos no Equador durante 2 anos e meio. E cá nós estamos! Desde agosto de 2008 mais um desafio encarado, só que dessa vez, muito bem acompanhado. Resumindo: Colhemos o que plantamos!

E por fim, me resumiria desta forma:

Alagoano e Sergipano de mente e alma…..Eng. Civil e Geotécnico….Na casa dos 30….Sempre buscando novos desafios e vislumbrando novos horizontes…Sempre aprendendo com os erros e com os acertos da vida….

Seja bem-vindo, sinta-se a vontade e volte sempre!!

Germano Araújo.

Respostas

  1. Parabéns por essa tragetória!!!
    Sucesso! Você merece!
    Abraços!
    Marcos Elan
    Aracaju – Sergipe – Brasil

  2. Boa tarde, li um pouco do seus comentários sobre a cidade de Banos, e achei bme interessante, assim como sua trajetória até agora, parabéns.
    Sou paulistano e estarei indo para Quito no dia 14 e vou ficar até o dia 22.
    Além de Quito o que vc pode me sugerir de passeios, cidades para esses 8 dias.

    Obrigado pela atenção.

    Grande abraço.

    Davi

  3. Oi Germano,

    Fiquei sem saber como entrar em contato com vc entao,resolvi pelo seu blog pedir uma ajuda.Eu e minha prima estamos indo morar nessa linda cidade que é Aracaju.Gostaria de saber se vc conhece algum ap mobiliado ou algum quarto para 2 pessoas/estudantes que possamos alugar a partir de março de 2010? Caso possa ajudar-me,agradeço.


Deixe um comentário