Publicado por: Germano Araújo | 30/03/2009

Resultado do Fim de Semana: Parte 3

jogo-brasil-014

Ingresso a U$$ 25,00!!

O fim de semana foi bastante movimentado e sobretudo muito bom. A começar pela minha primeira vez assistindo a seleção brasileira ao vivo num estádio de futebol. Saí daqui na sexta a tarde a caminho de Quito sem ter o ingresso da partida na mão e contando com a sorte para consegui-lo na mão de algum cambista, uma vez que todos os ingressos já tinham sido vendidos a muito tempo. 

Sábado pela manhã, eu já estava na frente do Estádio Olímpico de Ataualpa para comprar e me surpreendi com tamanha facilidade. Contei facilmente em torno de 20 cambistas oferecendo os ingressos para todas as áreas do estádio. E mais, a polícia toda ao redor sem fazer nenhum tipo de intervenção. Pois bem, comprei pela bagatela de U$$ 25,00. Isso mesmo! Comprei na mão de cambista por míseros U$$ 25,00 sendo que o valor vendido nas bilheterias era de U$$ 15,00.

 jogo-brasil-027Já no domingo, as ruas estavam lotadas de equatorianos devidamente uniformizados com suas camisas de sua seleção. E eu, é claro, com minha surrada camisa do Flusão desfilando todo orgulhoso. Cheguei ao estádio às 12:00hs num sol de rachar. Entrei sem problemas e o melhor de tudo sem filas. E como era de se esperar, o estádio estava lotado. Equatorianos cantando sem parar e falando de vitória fácil e arrasadora até que o tempo fechou e caiu um maior chuvão. Mas não durou muito e o sol escaldante apareceu novamente. 

E o que fui fazer mesmo lá? Ah tá….o jogo da seleção brasileira… Ah que jogo medíocre. Falo isso por parte do Brasil. Para ter uma noção da tamanha mediocridade brasileira em campo, de acordo com dados do Datafolha, o Brasil realmente abusou dos erros nos passes, com aproveitamento de apenas 75% contra 90% do Equador. Não só isso, como o time canarinho apresentou uma total discrepância em relação ao rival nas chances criadas. Ao todo, a equipe de Dunga finalizou 11 vezes, enquanto a seleção local finalizou em 39 ocasiões.

jogo-brasil-065

Os anfitriões mantiveram 60% de domínio da posse de bola e criaram boas oportunidades, paradas apenas com a trave e com intervenções de Júlio César. Com 21 minutos de jogo, Júlio César já tinha feito três defesas difíceis e tomado uma bomba equatoriana de Valencia no travessão. Júlio César foi o protagonista do jogo. Não fosse por ele, o Brasil teria perdido a partida. O goleiro fez uma série de defesas difíceis e foi muito elogiado. O ataque não existia, o meio de campo nem marcava nem criava e o miolo de zaga passava por maus pedaços. Restava rezar pela má pontaria dos donos da casa.

jogo-brasil-077

O segundo tempo seguia o mesmo panorama do primeiro até a subistituição do apático e inexistente Ronaldinho Gaúcho pelo Júlio Baptista aos 25min. Em seu primeiro lance, recebeu a bola, deu para Robinho, recebeu de volta pela direita e fuzilou: a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e gol do Brasil. O Equador via uma das maiores injustiças da história do futebol. E Luís Fabiano quase ampliou duas vezes, na segunda ao chutar na trave equatoriana.

jogo-brasil-0791

Comemoração do gol brasileiro

 Mas, aos 44, depois de mais um milagre de Júlio César, o rebote, visto passivamente por Daniel Alves, foi impossível de segurar: 1 a 1.

jogo-brasil-087

 Sds.

Germano Araújo.

Anúncios

Responses

  1. Rapaz, juro que prestei mais atenção em procurar você com aquela plaquinha “Filma nóis, Galvão!”, do que com aquele ‘baba’, viu? Ô joguinho ruim! e agora eles ainda tem que ir com tudo “pra cima do PERU!!” Tsc.. tsc..Eu como brasileiro me envergonho.. rs..
    Abraço, Fi!!

  2. US$ 25,00?!?!?
    Então o resto da grana que levou ce tomou de chopp, n foi?!?
    Vou falar p tua esposa, viu?! kkkk
    Xero p vcs!

  3. Que chapeuzinho ridículo!!!!!!!!!!!!!!! E a camisa nem se fala…….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    Me ligue qualquer dia desses pra te contar as novidades e me dizer quando você vem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: