Publicado por: Germano Araújo | 12/03/2009

Ronaldo: Simplesmente Fenomenal!

ronaldo-cor

Caros Amigos,

Tem tempo que não escrevo sobre o melhor esporte do mundo. Estou falando, é claro, do Futebol. Mas, por incrível que pareça, não escreverei sobre o melhor time do mundo….Flusão, é óbvio! E sim do Ronaldo, o fenômeno.

Nesta semana não se falou em outra coisa. Isto inclui não só a imprensa nacional e sim mundial. Os comentários saíram da esfera dos corinthianos para o mundo. Inclusive nas rodas de conversa aqui no Equador! Isso mesmo, até aqui entre os equatorianos colegas de trabalho foi falado. Por isso, para não ficar de fora, eu também falarei!

Depois de ter desafiado a realidade duas vezes, eis que domingo passado e ontem ele foi personagem de acontecimentos que beiram não só o fantástico, mas como, também, o surreal. Contra o Palmeiras, no domingo passado, sofreu uma falta clara não marcada na entrada da área, deu um drible desconcertante num adversário, mandou um balaço no travessão do Palmeiras, deu um passe da linha de fundo para quase o empate corintiano, e, para coroar, marcou de cabeça, nos acréscimos o gol da vitória, da sua vitória.

Mas o que já aconteceu em Presidente Prudente é suficiente para dizer que ele não é desse mundo. Ontem, contra o São Caetano, com 35 segundos de jogo Ronaldo arriscou de fora da área e o goleiro do Azulão defendeu bem. Aos 7 minutos, perdeu gol feito, pela esquerda, em passe de André Santos. Aos 5 do segundo tempo, pegou de primeira sua primeira bola nos 45 minutos finais para virar o jogo, em cruzamento de Dentinho.

O que aconteceu depois pouco importa. O que será daqui para frente ao futuro pertence. Até onde vai? Parece que vai longe.

Mas é claro que teve gente pelo mundo a fora que, por inveja (disso eu não tenho dúvidas!), andou desmerecendo o cara. Os argentinos estão nesse bolo, é claro! Ô raça mulebenta!! O Manchester United em sua loja na internet, o clube inglês vende uma camisa que diz: “There’s only one Ronaldo” (há apenas um Ronaldo, em português), em referência ao meia-atacante português Cristiano Ronaldo. Perderam uma ótima oportunidade de ficarem calados!

Tiveram vários tipos de respostas em alusão ao fato. Mas, para mim, a melhor resposta à “provocação” do Manchester United está abaixo:

ronaldos

Traduzindo: o Man U. diz que “SÓ HÁ UM RONALDO”. Marcos Pina e Flávio Chubes, da agência de comunicação Lápis Raro, dizem que “SÓ HÁ UM RONALDO (QUE JAMAIS GANHOU A COPA DO MUNDO DA FIFA)”.

Eles têm absoluta razão.Só porque o cara já foi três vezes o melhor do mundo, só porque ele é o maior artilheiro da história das Copas, só porque é bicampeão mundial, só porque o cara ficou dois anos parado e voltou para ser campeão intrergaláctico em 2002, só porque os italianos batizaram e o mundo o chama de Fenômeno, os mulambentos argentinos e os infelizes do Manchester United não podem menosprezar?

Dá-lhe Ronaldo!

Ronaldo: Simplesmente Fenomenal!

Sds.

Germano Araújo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: