Publicado por: Germano Araújo | 06/03/2009

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

mulher-4

Como infelizmente não terei condições de escrever um post neste domingo tão importante para todos nós, antecipo meu singelo depoimento sobre o Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Isso é resumidamente o motivo do Dia Internacional da Mulher.

mulher-2Mas precisaria de um motivo tão drástico para ter este dia? A Mulher por si só, em sua completa magnitude já emana como principal motivo de comemoração.

Para elas, um dia sempre é melhor que o outro. É exatamente desta forma que ela tenta transformar um dia comum, em talvez, um dos melhores dias de sua vida, acreditando sempre na possibilidade de conquistar e avançar a frente mesmo que a longo prazo.

Decidida, trabalhadora e confiante constrói suas próprias estratégias e vai cumprindo com dignidade e honradez as imposições colocadas pelo destino em seus caminhos, tornando os de formas conformadas como se fossem simples conseqüências de tudo o que pretende.

A Mulher é motivo de admiração, confiança e respeito. O dia 8 de março será melhor que o dia 7. Um dia comum se torna completamente da mulher, a prova real da consagração do seu importante papel na sociedade.

O que seria do homem sem a presença mágica da Mulher? Mãe, Irmã, Filha, Esposa e Amiga. Seja quem for. Elas estão sempre ao nosso redor ensinando a como viver e encarar o mundo. Não adianta! Nós homens, somos altamente dependentes e sobretudo admiradores da Mulher. Elas são os nossos anjos da guarda e guias. Quer saber?Ainda bem que são assim! Confesso que foram através delas que consegui e consigo até hoje tirar as grandes lições da vida tanto no lado pessoal quanto no profissional.

dia internacional da mulher

E é claro, que não poderia deixar de citar aqui as 2 mulheres da minha vida. Dona Lú e Jeanne. Desde já agradeço por vocês existirem e estarem tão presentes em minha vida.

Parabéns mulher, pelo seu dia especial e meu muito obrigado por tudo o que vocês todas são!!

Sds.

Germano Araújo.

 

Responses

  1. Obrigada pela homenagem às mulheres e a mim também!!!
    Bjos

  2. Complementando meu comentário acima…
    A mulher sempre tem a mania de querer cuidar… de querer sempre o melhor para aqueles que ama, mesmo tendo que abrir mão de alguma coisa.
    É essas mulheres que vejo em minha mãe, minha avó, minhas irmãs, minha sogra e minhas amigas.
    Portanto um feliz dia das mulheres, não só neste domingo (dia 8), mas todos os dias que nós nos fazemos especiais e conquistamos um espaço nesta sociedade.


Deixe um comentário

Categorias

