Publicado por: Germano Araújo | 13/02/2009

Sexta-feira 13: Jason Voorhees o “imortal”

jason-voorhees

Sexta-feira 13 é sempre uma data emblemática para tudo que pode dar errado. Menos é claro para o Jason Voorhees, pois o cara é imortal. Daqui a alguns anos ele deve fazer jus a sua imortalidade e aparecer nas telonas com Highlander. Como já vimos Freddy vs. Jason  porque não aproveitar essa “imortalidade” para vermos Jason x Highlander?!

Brincadeiras a parte, um dos mais célebres maníacos da história do cinema, Jason ataca outra vez. O assassino da série de filmes Sexta-Feira 13 está de volta (hoje é a estréia) no longa de mesmo nome exatamente no dia ligado ao azar. A nova produção pretende resgatar o prestígio perdido nas últimas continuações da história (são 12 filmes no total).  Para quem não sabe,  Sexta-Feira 13 surgiu em 1980, para pegar carona no estrondoso sucesso de Halloween (1978), de John Carpenter.

O filme mostra a origem do personagem (rapidamente) e de sua fúria, que a meu ver, é uma dos acertos dos roteiristas Damian Shannon e Mark Swift (Freddy vs. Jason), mostrando ao novo público a origem protagonizada pelo vilão, mantendo, é claro, a motivação que sempre conduziu Jason em suas matanças. Aliás, segundo relatos de algumas críticas que eu li, a essência do personagem é mantida em Sexta-Feira 13. O “imortal” continua: esfaqueando sem dó os personagens que bebem, transam ou usam drogas.

Creio que a trama não deixa de ser previsível, desenvolvida em cima dos clichês já eternizados pelos filmes do gênero. Na verdade, não é isso que os fãs da saga original (como eu!!) espero. Mas mas sim uma sequencia de mortes sanguinárias capitaneadas pelo assassino da máscara de hóquei e isso, eu tenho certeza, está garantido neste seu retorno às telas.

 Abraços e tenham uma ótima friday-thirteenth-ch1.

Germano Araújo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: